Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/a9985/public_html/plugins/system/piwik/piwik.php on line 71
Associação dos Geógrafos Brasileiros - AGB Londrina - Nota de repúdio ao massacre promovido pelo estado do Paraná, na praça Nossa Senhora da Salete, em Curitiba, durante as legítimas manifestações dos servidores públicos, em greve.
Página PrincipalNota de apoioAGB Londrina - Nota de repúdio ao massacre promovido pelo estado do Paraná, na praça Nossa Senhora da Salete, em Curitiba, durante as legítimas manifestações dos servidores públicos, em greve.

XVIII Encontro Nacional de Geógrafos

AGB Londrina - Nota de repúdio ao massacre promovido pelo estado do Paraná, na praça Nossa Senhora da Salete, em Curitiba, durante as legítimas manifestações dos servidores públicos, em greve.

AGB Londrina - Nota de repúdio ao massacre promovido pelo estado do Paraná, na praça Nossa Senhora da Salete, em Curitiba, durante as legítimas manifestações dos servidores públicos, em greve.

A Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) Seção de Londrina/PR, vem a público, declarar, como agremiação de classe, seu repúdio aos atos de ampla violência promovidos pelos agentes de segurança do estado do Paraná, com aquiescência do Governador, assim, como da própria Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e da Justiça estadual, que, na condição de poderes públicos, não evitaram as cenas de odiosidade e truculência registradas na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico de Curitiba, contra o funcionalismo público (professores e servidores da rede estadual de ensino e das universidades estaduais, agentes penitenciários, servidores da saúde, dentre outras categorias) que se encontram mobilizados, em greve, na luta pela manutenção de seus direitos.

A AGB-Londrina considera circunspecto o enlaço de impedimento dos servidores-cidadãos de adentrarem ao parlamento estadual, promovido pelo governador Carlos Alberto Richa (PSDB) e pela bancada de deputados aliados ao governador, assim como, a Justiça, que impetrou tal ato impeditivo – sendo que a ALEP é “a casa do Povo” e, cabe ao Povo, o direito de participar das sessões, que devem ser abertas ao público, isso quando se vive em estado democrático de direito.

Diante dos fatos mencionados, a AGB-Londrina, se posiciona ao lado dos servidores públicos do Paraná, repudiando a agressão sofrida por centenas de trabalhadores do estado, pelo aparelho de segurança, que agiu violentamente sobre os trabalhadores, com consentimento do governador, dos deputados aliados dele e da justiça, esta última, pelo fato de ter, podido, evitar o banho de sangue que se registrou no dia 29 de maio de 2015.

A AGB-Londrina, declara implacável apoio à greve das categorias do funcionalismo público do estado do Paraná, repudiando os atos e ações de bestialidade, perpetrados pelos interesses do governador Richa, do PSDB.

Londrina, 30 de abril de 2015

Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) Seção Londrina/PR

História da AGB

Docs / SupportAqui você pode encontrar um pouco mais sobre a história da AGB e sua ata de fundação.

Leia mais...

Legislação / Estatuto

Docs / SupportVeja aqui a legislação que regulamenta a profissão de geógrafo, o estatuto da AGB e como criar uma Seção Local da AGB.

Leia mais...

Contato

icon-contatoAqui você pode verificar os meios para entrar em contato com a AGB.

Saiba mais aqui...

Free business joomla templates