CHAMADA PARA O FÓRUM LIVRE DE GRUPOS DE TRABALHO DE ASSUNTOS AGRÁRIOS DA AGB

A realização do Fórum Livre de Grupos de Trabalho de Assuntos Agrários da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) foi aprovada durante a 139ª Reunião de Gestão Coletiva (RGC), realizada entre 20 e 22 de setembro de 2019 na cidade de Presidente Prudente – SP. O referido fórum foi uma proposta com parceria entre a AGB e a comissão organizadora do IX Simpósio Internacional de Geografia Agrária (SINGA) com o objetivo de fortalecer a articulação entre os Grupos de Trabalho (GT) de Assuntos Agrários da entidade durante o encontro.

O IX SINGA será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro de 2019 na cidade de Recife – PE, e estará sediado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Sendo assim, a partir da análise da grade de programação do IX SINGA, a AGB decidiu realizar o seu fórum de GT de Assuntos Agrários no dia 14 de novembro (quarto dia do encontro) às 19h. Este dia e horário está reservado para a realização das atividades denominadas de Espaços de Articulação, momento em que coletivos se reúnem para debater e propor ações mediante suas respectivas pautas de atuação.

Desse modo, a AGB convida tanto seus GT de Assuntos Agrários quanto aqueles ligados à temática agrária ou que realizam ações no âmbito deste tema; ou mesmo as Seções Locais da AGB que atuam em demandas relacionadas ao campo. É um momento para promovermos uma articulação mais efetiva diante do cenário nefasto pelo qual estamos passando, em que o campo brasileiro sofre a cada dia com a violência da classe dominante brasileira.

Também convidamos todas as pessoas associadas e não associadas à AGB para a participação nesta atividade, entendendo que é fundamental a construção coletiva para que possamos cada vez mais criar formas de enfrentamento unificadas e efetivas aos ataques que os povos do campo e a sociedade em geral estão sofrendo.

O Fórum Livre de Grupos de Trabalho de Assuntos Agrários da AGB terá, então, a seguinte estrutura:

– Apresentação dos Grupos de Trabalho de Assuntos Agrários da AGB e de suas ações;

– Debate sobre formas de articulação entre os Grupos de Trabalho de Assuntos Agrários da AGB em nível nacional;

– Elaboração de um documento que tenha o objetivo de estimular a ativação ou reativação de GT de Assuntos Agrários nas Seções Locais da AGB.

Venha construir a AGB junto conosco!

Saudações AGBeanas!

Sem comentários

Postar um comentário