CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – AGB EM DEBATE

É com prazer que publicamos a chamada de uma edição especial do AGB em Debate com a temática do IX Fala Professor(a).

Esta chamada é uma tentativa da Diretoria Executiva Nacional (DEN) de retomar o AGB em Debate, publicação tão importante para a nossa entidade.

Em anexo e no corpo do texto podem ser vistos os conteúdos que compõem a chamada.
Qualquer questão pode ser encaminha para o email nacional@agb.org.br.

Saudações AGBeanas!

———————————————————————————————————————————————————————————————————————————-

AGB EM DEBATE

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE NÚMERO TEMÁTICO SOBRE O
IX FALA PROFESSOR(A)

Trinta e dois anos nos separam do I Encontro Nacional de Ensino de Geografia – Fala Professor(a), realizado na cidade de Brasília em 1987, com a participação de duas mil pessoas. A realização do IX Encontro Nacional de Ensino de Geografia – Fala Professor(a), em Belo Horizonte entre os dias 17 e 21 de julho de 2019, apresenta atravessamentos únicos na agenda educacional do país: a militarização das escolas, o projeto de educação domiciliar, os ataques neoliberais à formação e ao trabalho docente, os ataques ao magistério.

Nesse contexto, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) lança chamada para os Grupos de Trabalho (GT) de Ensino e Educação da AGB, para as Seções Locais (SL) e para pessoas associadas submeterem textos sobre a realização das atividades Pré-Fala Professor(a) expressando suas reflexões e/ou práticas docentes e políticas cotidianas.

O AGB em Debate é uma publicação da AGB que objetiva apresentar e informar às atividades que estão sendo desenvolvidas no âmbito das Seções Locais. É uma forma de dar visibilidade às ações realizadas e comunica-las ao conjunto das pessoas associadas e não-associadas à AGB em todo o país. Nesse sentido, o tema para esta chamada do AGB em Debate é inspirada no IX Fala Professor(a): A prática do(a) professor(a) à margem: resistências, saberes e poderes.

Abaixo estão as normas para submissão:

– Os textos enviados deverão ter no máximo duas páginas e conter: titulo, nome da autora ou autor, fonte arial, tamanho 12, espaçamento 1,5;

– No caso de textos enviados por GT ou SL o autor deve ser o próprio GT ou SL;

– No caso de textos escritos por professor ou professora (associado(a) à AGB) é necessário indicar a SL que faz parte e/ou GT, a cidade em que atua e em qual grau de ensino;

– Os textos devem ser enviados no período entre 08 a 20 de maio para o email nacional@agb.org.br.

A publicação do AGB em Debate será realizada no dia 29 de maio de 2019, em comemoração ao dia da Geógrafa e do Geógrafo.

Diretoria Executiva Nacional
Gestão 2018-2020

Clique aqui para baixar a chamada do AGB em Debate.

Sem comentários

Postar um comentário