Observatório geográfico sobre os impactos da COVID-19

 

A Associação das Geógrafas e dos Geógrafos Brasileiros (AGB), entidade que tem como objetivo a promoção do conhecimento científico a partir da troca de ideias de seus associados, lança o Observatório geográfico sobre os impactos da COVID-19, sendo este um canal de comunicação e divulgação de pesquisas geográficas à cerca do combate a COVID-19. A AGB se coloca a serviço da sociedade e busca dar visibilidade a um conjunto de reflexões que afeta a sociedade e já apresenta reflexos nefastos no espaço geográfico.

O Observatório divulga diversos materiais atualizados sobre os impactos da COVID-19 no Brasil e no mundo a partir de estudos desenvolvido no âmbito da Geografia e de outras áreas. São vários materiais informativos, desde artigos científicos até mapeamentos temáticos, que visam contribuir com uma leitura geográfica a respeito da pandemia que ocorre no mundo nesse ano de 2020.

 

Como contribuir?

Como o objetivo do Observatório é dar visibilidade a um conjunto de reflexões que estejam sendo feitas a partir de um olhar da Geografia, o Observatório geográfico sobre os impactos da COVID-19 está aberto para o envio das seguintes contribuições: Artigos (publicados em revistas, sites, boletins etc); Notas; Notícias (jornais digitais); Podcasts; Vídeos; e Mapas.

 

Destacamos que as contribuições devem ser encaminhadas respeitando as nossas políticas editoriais, que são: 

1. As contribuições deverão ser enviadas exclusivamente para o e-mail covid19.agb@gmail.com com o assunto “Contribuição para o Observatório geográfico sobre os impactos da COVID1-19”

2. Todos os materiais enviados para serem divulgados no Observatório geográfico sobre os impactos da COVID-19 devem obrigatoriamente conter:

– Título;

– Nome dos autores;

– Resumo;

– Palavras chave (mínimo três e máximo cinco);

– Link da publicação original.

3. No caso das contribuições da categoria mapas, as mesmas devem conter/respeitar as seguintes normas:

– Breve descrição/leitura do mapa;

– Os arquivos devem ser encaminhados obrigatoriamente nos formatos JPEG e PDF;

– O tamanho máximo do arquivo deve ser 2 mb.

 

Acesse https://www.agb.org.br/covid19.