Grupos de Trabalho

O GT (Grupo de Trabalho) pretende agregar geógrafos (estudantes, professores e técnicos) sendo aberto para não geógrafos, cujo objetivo principal é repensar ações e intervenções na sociedade. Visam fortalecer o trabalho permanente e atuação política das Seções Locais da AGB, debates e as atitudes demandadas pela sociedade, incentivando e promovendo a manifestação coletiva, que expressa os entendimentos e encaminhamentos dos agebeanos e agebeanas, sobre as grandes questões da sociedade.

 

Os Grupos de Trabalho – GTs a serem propostos devem ser resultados de acúmulos de discussões, ações e intervenções, de cada Seção Local, em caráter local e/ou regional e/ou nacional. As inscrições dos GTs serão realizadas pelas Seções Locais. Cada seção poderá propor GTs de acordo com suas demandas, desde que aprovados em suas respectivas assembléias. Na ausência de GTs que não atendam a demanda de seus associados, estes poderão os propor através de outras seções locais. Os coordenadores indicados deverão ser associados da AGB. Os GTs são formados por quantos membros queiram participar da temática afim, considerando o nível de envolvimento de cada associado com o compromisso das mudanças do espaço social. Todos os GTs enviados pelas locais deverão ser aprovados em RGC.

 

A Associação dos Geógrafos Brasileiros atualmente possui quatro Grupos de Trabalho estruturados para debater temas relacionados a questões de interesse da sociedade civil organizada, são eles:

 

1. Grupo de Trabalho: AGB e a Reforma Urbana;
2. Grupo de Trabalho: Ensino e Formação Profissional;
3. Grupo de Trabalho: Ambiente;
4. Grupo de Trabalho: Agrária.

 

Parte da documentação aqui disponibilizada pode ser encontrada na rede social da AGB agbinterseções.