IX Simpósio Internacional de Geografia Agrária e X Simpósio Nacional de Geografia Agrária

Sim! A Universidade é lugar de sem-terras, quilombolas, indígenas e de todos os sujeitos que, historicamente, lutam e resistem contra a imposição da subalternidade. Com essa certeza, saudamos a todas e todos os/as companheiros/as que juntos/as se empenham em viver e pensar um espaço agrário justo, diverso e como base de reflexões para horizontes de um mundo melhor.

Com esse espirito e grande satisfação, comunicamos que o IX SINGA, com o tema “Para além das cercas que nos cegam: As Naturezas das R-existências na América Latina”, ocorrerá entre os dias 11 a 15 de novembro de 2019, em Recife/PE, Brasil.

O evento vem sendo preparado com esmero, primando pelo diálogo com entidades parceiras, movimentos sociais e respeitando a trajetória das edições anteriores, as sugestões das plenária final do último SINGA; bem como atendo as demandas que a atual conjuntura política exige para pensarmos as formas de organização e resistências no campo do Brasil, América Latina e dos diversos outros territórios do mundo.

O atual contexto de incentivo a intolerância e a violência contra os povos do campo, os sucessivos ataques ao meio ambiente e aos direitos das trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade, e inserido nesse bojo o desmonte da Universidade e da educação de um modo geral no Brasil, se colocam como desafios a serem enfrentados. Nesse sentido, estamos trabalhando para que o IX SINGA possibilite, além do já consolidado espaço de debate científico, momentos de partilha de saberes e alimentação das redes de solidariedade e esperanças.

Gostaríamos de informa-los que o nosso blog já se encontra em atividade e que, logo menos, o site oficial do evento estará no ar com as informações a respeito de prazos de submissão de resumos e trabalhos completos, valores de inscrições e demais informações.

Acessem o blog do SINGA 2019: https://singa19.wordpress.com/

E sigam nossas redes:
https://www3.ufpe.br/lepec/
https://www.facebook.com/LEPEC.UFPE/
https://www.facebook.com/singa2019/
https://www.instagram.com/lepec.ufpe/
https://www.instagram.com/singa_19/

Esperamos encontrá-los em breve aqui em Recife, Pernambuco, Brasil.
Abraços e SINGA-mos unidos

Sem comentários

Postar um comentário