Um novo site para a AGB

Um novo site para a AGB

Este novo site, que agora colocamos no ar, é fruto de uma iniciativa da gestão 2016-2018, implementada pelo coletivo comunicações. Muito se falava sobre a memória da AGB e como o site poderia suprir essa necessidade, compartilhando informações atuais e documentos importantes, porém, o antigo layout não comportava as novas ideias e por isso começamos um processo de atualização.

Neste caminho, algumas pedras surgiram e atrasaram a sua finalização. Sofremos dois grandes ataques de hackers que prejudicaram não só as funcionalidades do site, como impediram a sua manutenção, chegando ao ponto de termos que reiniciar o servidor, devido a falhas permanentes que foram deixadas pelos ataques. Sobre essa questão, estamos preparando um relatório técnico para apresentarmos denúncia formal aos órgãos específicos sobre crimes cibernéticos.

Devido aos ataques, perdemos a possibilidade de gerar uma migração do conteúdo do antigo site para este novo, mas, uma vez no ar, começaremos um processo de atualização com todo o conteúdo do site anterior e do backup do servidor, para torná-lo um portal acessível e com conteúdos de interesse a comunidade geográfica e agebeana.

Às Seções Locais, convidamos todas para ocuparem o site com conteúdo, pois entendemos que ele nada mais é do que um canal de comunicação da AGB nacional e precisa ser alimentado com as atividades, eventos e publicações geradas por todas as SLs.

Aos associadxs, esperamos que desfrutem deste novo site, que foi pensando como forma de melhorar a comunicação interna e externa da AGB, pois identificamos a internet é um novo espaço/território em disputa e com qualidade de conteúdo e uma preocupação visual, podemos alcançar, não só a comunidade geográfica brasileira, como podemos nos comunicar com toda a sociedade.

Aos demais visitantes, sejam bem-vindos a AGB.

Coletivo Comunicações – maio de 2018

Sem comentários

Postar um comentário